Empresa tem 10% e paga no Boleto

No processo de solicitação para geração de um RMA temos 4 situações:

DOA (Dead on Arrival) – Produto que apresenta defeito no primeiro momento de uso, dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do mesmo. Após este período, verificar a Política de suporte do Fabricante.

Defeito – Produto que depois de um período utilizado pelo cliente, apresentou falha, é importante que verifique a tabela sobre o processo de suporte definido por cada fabricante, antes da abertura da ocorrência, pois alguns fabricantes possuem processos próprios para suportar e monitorar a qualidade de seus produtos.

Desistência de compra – Produto que esteja dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do produto, de acordo com a legislação do consumidor para os clientes que sejam consumidores finais da tecnologia.

Devolução – situação em que o produto está em desacordo com o que foi solicitado pelo cliente, sendo que o prazo máximo para notificação à I.T.Computers para devolução não deverá exceder 7 dias da data de entrega do produto.

Determinados produtos (conforme tabela) devem ser encaminhados diretamente à assistência técnica vinculada e definida por cada fabricante dentro de seu processo de garantia do produto adquirido. Portanto, pedimos a gentileza de verificar antes da abertura de sua ocorrência, se o produto envolvido se enquadra neste critério, pois os mesmos não poderão ser aceitos para troca ou reparo junto a I.T.Computers, por uma questão de controle da qualidade e suporte de cada fabricante.

 

Softwares, Licenças e Serviços
Em relação aos softwares, licenças e serviços adquiridos, recomendamos muita atenção durante a compra, em especial sobre as condições comerciais de contratação, especificações ou termos e condições de cada fabricante, pois nem todos os softwares, licenças e serviços adquiridos podem ser cancelados.

Pedimos que consulte a lista (vide tabela), para que possa orientar ao cliente final e identificar qual o processo de RMA aplicável antes da abertura de sua solicitação, evitando-se assim eventual insatisfação pela impossibilidade de cancelamento. Para os produtos que seja autorizado o cancelamento, e de acordo com a legislação vigente, a ocorrência deverá ser realizada dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do produto.

 

Passos para solicitar um RMA
Após consultar os critérios e regras (tabela) relacionados ao seu produto, o passo inicial para que o seu RMA possa ser aprovado, é a realização da abertura de uma ocorrência junto ao nosso Customer Service, através de um formulário disponibilizado na Web Page da I.T.Computers. Acesse nossa página da Web em www.itcomputers.com.br, selecione a opção “Serviços e Suporte” e depois clique em RMA.

O processo seguinte é simples. Basta preencher o formulário com as informações e anexar as evidências solicitadas, quando então receberá um número de ocorrência via e-mail e, dentro de um período de até 72 horas, receberá o contato de um analista do time de Customer Service, que avaliará sua solicitação. A abertura da ocorrência não significa que já possui um RMA aprovado. A área de Customer Service, baseada nos critérios e regras estabelecidos por lei, por contrato e por esta política aprovará ou não a abertura do seu processo de RMA, para o retorno, troca ou devolução do produto.

 

RMA – Refaturamento do Pedido
Esta solicitação deverá ser aberta junto a I.T.Computers somente na seguinte hipótese: quando tiver ocorrido alguma divergência no pedido e Nota fiscal processada, em que este erro não seja passível de ajuste por meio de uma carta de correção, tais como:

  • Valores fiscais que determinam o valor do imposto, tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação;
  • Correção de dados cadastrais como CNPJ que implique mudança do remetente ou do destinatário;
  • Descrição da mercadoria que altere as alíquotas de impostos;
  • Destaque de Impostos ou quaisquer outros dados que alterem o Cálculo ou a Operação.
  • Valor ou prazo de pagamento diferente da proposta/pedido negociado. Neste caso deverá anexar cópia do pedido e evidências que comprovem.

Para as situações listadas acima que não possam ser corrigidas por meio de carta de correção, será informado ao cliente a necessidade de emissão de uma nova Nota fiscal. Para os casos não enquadrados acima, a I.T.Computers emitirá uma carta de correção para solução da divergência.

Esta solicitação de RMA deverá ocorrer em até 7 dias após o recebimento do produto. Após este período será necessário um processo interno de avaliação para o processamento deste RMA.

 

Customer Service
Temos uma equipe de atendimento ao cliente (Customer Service) responsável por avaliar todas as ocorrências abertas para uma solicitação de RMA de acordo com a legislação vigente, além das regras definidas e negociadas com cada fabricante, para a aprovação ou reprovação de uma solicitação de abertura de RMA. A equipe está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas relacionados às solicitações.

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h exceto feriados que podem ser acessados através do telefone 11 2078-4200 opção 4.